Azeite para cabelos

É difícil imaginar uma pessoa que não esteja familiarizada com o azeite . E, apesar do preço do azeite real exceder significativamente o preço do mesmo girassol ou milho, sua popularidade em vários campos está crescendo a cada dia. Portanto, ele já está sendo usado em tudo no campo da culinária e é cada vez mais incluído na dieta usual de muitas famílias.
Não menos popular é o azeite na cosmetologia, com base na qual toda uma série de cosméticos é produzida. E muitas mulheres ficam felizes em usá-lo nos cuidados domiciliares para a pele do corpo , rosto, mãos e cabelos. E é precisamente sobre os benefícios desse uso do azeite para cabelos e suas propriedades benéficas que você aprenderá mais adiante neste artigo.
Eles recebem o remédio, no entanto, não é difícil adivinhar as azeitonas, apenas os métodos para sua preparação são ligeiramente diferentes. Para não entrar em muitos detalhes, digamos apenas uma coisa: ao escolher o óleo de oliva para você, preste atenção à sua classificação. O fato é que apenas um produto virgem (ou grau) , obtido a partir da polpa de azeitonas intactas coletadas manualmente, é adequado para fins cosméticos , portanto, tenha cuidado ao comprar.
Vejamos quais são os benefícios do azeite e que efeito positivo ele tem sobre a condição dos cachos .
Devido à sua composição única, que inclui toda uma gama de substâncias úteis, incluindo vitaminas A, D, E, fosfatídeos que ajudam a manter a água no óleo, fosfolipídios, esteróis, tocoferóis, carotenóides e outras substâncias desconhecidas de muitos, o azeite pode realmente fazer maravilhas .
Primeiro de tudo, o produto fornece nutrição e hidratação ideais dos fios, especialmente nos casos em que as glândulas sebáceas do couro cabeludo, por algum motivo, não conseguem lidar com o trabalho. Como resultado, são observados aumento da secura, fragilidade , perda de elasticidade e brilho dos cabelos, adquirem uma aparência opaca e sem vida, tornam-se indefesos contra os efeitos nocivos do ambiente, começam a cair e a caspa costuma aparecer.
O uso de azeite de oliva no cabelo ajuda a lidar com todos os problemas listados acima, a preencher a falta de nutrientes e vitaminas essenciais fornecidos aos folículos capilares e a restaurar o cabelo à sua antiga mão de obra, beleza e aparência saudável.
O azeite também oferece benefícios no couro cabeludo. Com boas propriedades hidratantes, nutritivas e suavizantes, ajuda a eliminar e prevenir a secura, eliminando a descamação, a coceira e a caspa seca .
E com cabelos compridos, o azeite pode ser apenas um salva-vidas. Afinal, muitas vezes as glândulas sebáceas não são capazes de fornecer nutrição para a linha do cabelo ao longo de todo o seu comprimento, como resultado das quais as pontas começam a se dividir e quebrar . Usando o produto descrito sistematicamente, esse problema pode ser resolvido em um tempo bastante curto.

O uso de azeite para cabelos

Usar óleo de oliva não é grande coisa. Geralmente é recomendado para cabelos mais secos .
O óleo deve ser aquecido um pouco e cuidadosamente esfregado nas raízes e no couro cabeludo, e depois distribuído uniformemente pelo restante dos cachos.
É mais conveniente esfregar o líquido oleoso nas raízes com as pontas dos dedos, após molhar e espremer o cabelo, ou seja, para que fique úmido, inclinando a cabeça sobre a banheira ou pia. Bem, ou você pode fazê-lo com uma escova de dentes comum, aplicando óleo nos cabelos secos, dividindo-os em separações.
E para espalhar o produto por todo o cabelo, use um pente liso com dentes esparsos.
É melhor usar azeite de oliva para cabelos dessa maneira, quando eles já estão começando a ficar um pouco sujos, mas é claro que você pode usar fios limpos. Mantenha-o por 1 a 3 horas e depois enxágue com shampoo.
As máscaras populares à base de azeite de oliva em misturas com outros produtos naturais também são comuns , cujas receitas você encontrará mais adiante no link:
Não se esqueça de que um maior efeito do uso do azeite de oliva, bem como de qualquer máscara doméstica, é alcançado ao envolver a cabeça durante a espera. Para fazer isso, primeiro envolva sua cabeça com filme plástico e enrole uma toalha quente em cima.
Com o uso regular, os benefícios do azeite se tornarão aparentes.
Em primeiro lugar, ele nutre, hidrata e suaviza perfeitamente os cabelos e, graças às substâncias fosfatidas, a umidade dos cabelos permanece o maior tempo possível.
Em segundo lugar, os cachos adquirem um brilho e energia saudáveis, sua fragilidade e seção transversal serão eliminados, a perda de cabelo irá parar, as raízes do cabelo ficarão mais fortes, o couro cabeludo se acalmará e suavizará, a coceira e a descamação desaparecerão, a caspa seca desaparecerá.

Comentários